O Projeto
O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Informes em destaque
Atividades de recuperação e situação dos estudantes no AVA Conasems
Na quinta-feira, 17 de agosto, às 19h, acompanhe ao vivo, no canal do YouTube do Projeto Saúde com Agente, a live: Atividades de recuperação e situação dos estudantes no AVA Conasems.
O objetivo da live é expor informações sobre o status do estudante no AVA e informar como será a recuperação para os estudantes com nota inferior a 60 em alguma das disciplinas.
Inscrevam-se no canal através do link: youtube.com/projetosaudecomagente e ativem as notificações para acompanhar este e outros conteúdos importantes!
Inscrições encerradas
Acesse o edital de inscrições nos cursos do Projeto Saúde com Agente, a retificação nº 1 do edital, a retificação nº2 , a retificação nº 3 do edital e a retificação nº 4 do edital.
Imagem cedida pelo Conasems
Equipe do projeto
A equipe do Projeto Saúde com Agente está em formação. A seleção de pessoas é realizada através de processo seletivo pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS.
Acesse aqui o site da FAURGS e acompanhe a publicação dos Editais para seleção.
Cursos
Conheça os cursos técnicos oferecidos pelo Projeto Saúde Com Agente

Imagem cedida pelo Conasems
Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS)
Visa formar Agentes Comunitários de Saúde, teórica e tecnicamente, habilitando-os a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos e, aperfeiçoar os processos de trabalho direcionando-os pelos indicadores de saúde integrado a vigilância em saúde.

Imagem cedida pelo Conasems
Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE)
Visa formar teórica e tecnicamente os Agentes de Combate às Endemias na identificação, prevenção e controle de fatores de risco presentes no território local, sejam eles associados a fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais na identificação precoce de sinais e sintomas de doenças e agravos, com ênfase na promoção da saúde.