Imagem cedida pelo Conasems

O Projeto

O Projeto Saúde com Agenteuma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Equipe do projeto

A equipe do Projeto Saúde com Agente está em formação. A seleção de pessoas é realizada através de processo seletivo pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS.

Acesse aqui o site da FAURGS e acompanhe a publicação dos Editais para seleção.

Cursos

Conheça os cursos técnicos oferecidos pelo Projeto Saúde Com Agente

Imagem cedida pelo Conasems

Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Visa formar Agentes Comunitários de Saúde, teórica e tecnicamente, habilitando-os a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos e, aperfeiçoar os processos de trabalho direcionando-os pelos indicadores de saúde integrado a vigilância em saúde.

Imagem cedida pelo Conasems

Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE)

Visa formar teórica e tecnicamente os Agentes de Combate às Endemias na identificação, prevenção e controle de fatores de risco presentes no território local, sejam eles associados a fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais na identificação precoce de sinais e sintomas de doenças e agravos, com ênfase na promoção da saúde.

Inscrições encerradas

Acesse o edital de inscrições nos cursos do Projeto Saúde com Agente, a retificação nº 1 do edital, a retificação nº2 e a retificação nº 3 do edital.

Imagem cedida pelo Conasems

Processo Seletivo

Prezado(a) Candidato(a), O Programa Saúde com Agente informa aos candidatos inscritos no processo seletivo e que ainda não tiveram sua inscrição homologada que conforme prevêem as Resoluções da UFRGS/CEPE n. 11/2013 e 60/2018, os candidatos que ainda estiverem com a documentação em análise quando da data prevista para finalização do processo seletivo, serão vinculados através de matrícula provisória.  Dessa forma, o vínculo através da matrícula provisória será permitido até a conclusão definitiva das análises exigidas, com a resolução das respectivas pendências. Assim, após a conclusão da análise, será realizada a matrícula definitiva dos candidatos que forem homologados e estiverem dentro do número de vagas, e demais critérios, previstos no edital.

Como faço para acompanhar minha inscrição?

Acesse o https://saudecomagente.ufrgs.br/ e na área de acompanhamento clique em “Entrar com gov.br”. Faça login com seus dados de acesso ao gov.br e acompanhe a avaliação de sua inscrição.

Não tenho uma conta no gov.br, é necessário criar?

O acesso a área de acompanhamento é realizado com os dados de acesso do gov.br. Se você não possui uma conta será necessário criar.
Acesse: https://www.gov.br/pt-br e siga as instruções. Em caso de dúvidas sobre o cadastro e a criação da conta acesse: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/1-como-cadastrar-uma-conta-no-gov-br-primeiro-acesso

Perdi meu acesso ao gov.br, o que devo fazer?

Confira em https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br/perguntas-frequentes/ como recuperar o acesso  e outras informações sobre a conta gov.br.

Não enviei minha inscrição dentro do prazo previsto para inscrições, o que fazer?

O não envio da inscrição dentro do prazo previsto no edital (14/03/2022 a 18/04/2022) resultará na não análise da inscrição, não cabendo recurso.

Onde posso acessar o resultado final do processo seletivo?

Para acessar o resultado final do processo seletivo clique aqui.

Enviei um documento errado e o prazo para as inscrições encerrou antes que eu pudesse corrigir, como proceder?

Aguarde o e-mail informando o status de sua avaliação. Caso haja alguma inconsistência entre as informações preenchidas e os documentos anexados, o candidato receberá um e-mail informando o que precisa ser corrigido em sua inscrição e um prazo para a correção da pendência.

Principais prazos do cronograma do Processo Seletivo

Publicação do Edital

04/03/2022

Período de inscrição

14/03/2022 (06h) à 18/04/2022 (23h59min)

Resultado preliminar das inscrições

07/06/2022  clique aqui

Período de Recurso das inscrições

08/06/2022 (06h) à 09/06/2022 (23h59min)

Divulgação do resultado final do processo seletivo

21/06/2022 clique aqui

*O cronograma poderá ser alterado a qualquer momento, devendo o candidato acompanhar possíveis atualizações.

Acompanhe sua inscrição

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO DISQUE SAÚDE 136