A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no uso de suas atribuições, torna pública, nos termos da NOTA INFORMATIVA Nº 4/2022 – CGAED/DEGES/SGTES/MS, a relação de estudantes que serão desligados do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias em razão de reprovação por “Falta de Frequência (FF)”.

Os estudantes constantes nesta listagem poderão interpor um único recurso fundamentado através do e-mail recursosdesligamento_psa@ufrgs.br, impreterivelmente no período das 0h de 15/09/2022 às 23:59 de 22/09/2022, horário de Brasília. O recurso deverá seguir o modelo constante no link a seguir: Requerimento Recurso.

O recurso deverá ser enviado, impreterivelmente, do dia 15/09/2022 até às 23h59min do dia 22/09/2022, acompanhado de documentação complementar que o estudante julgue pertinente.

A UFRGS não se responsabilizará por recurso não recebido por motivos de ordem técnica nos computadores, falhas na comunicação ou congestionamento nas linhas de comunicação, destinatário do e-mail incorreto, bem como por força de outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados, ou ainda de ações de terceiros ou resultantes de caso fortuito ou de força maior que impeçam o envio da documentação pelo estudante. Desta forma, recomendamos que, ao enviar o e-mail com o recurso, o estudante verifique com atenção se redigiu o e-mail corretamente, bem como marque as opções de “confirmação de entrega” e “confirmação de leitura” do e-mail. Ainda, o estudante deverá certificar-se que o arquivo com o recurso foi anexado ao e-mail.

Recursos enviados fora do prazo estabelecido não serão analisados.

O resultado dos recursos interpostos dentro do prazo estabelecido será divulgado exclusivamente em https://www.saudecomagente.ufrgs.br/saude/ no dia 30/09/2022, a partir das 18h, horário de Brasília.

Desligamentos por falta de frequência Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS): Clique aqui.

Desligamentos por falta de frequência Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE): Clique aqui.

Confira os critérios utilizados para o desligamento na Nota Informativa Nº 4/2022 CGAED/DEGES/SGTES/MS – Saúde com Agente, de 11 de agosto

Clique aqui.