Olá, estudantes, tutores, preceptores e supervisores!

Temos novidades e orientações importantes sobre novos pesos das atividades de algumas disciplinas dos cursos técnicos.

As disciplinas 10 (Planejamento e organização do processo de trabalho), 11 (Sistemas de Informação em Saúde, Uso de Prontuário Eletrônico e Ferramentas de Apoio ao Registro das Ações dos Agentes de Saúde, 14 (Abordagem Familiar no território da APS) e 15 (Noções de microbiologia e parasitologia) tiveram o peso de suas atividades atualizados.

Por isso, é possível que algumas notas estejam diferentes nas atividades avaliativas do AVA destas disciplinas, com novas médias. O reajuste foi feito para valorizar as atividades práticas, assim todos os estudantes têm agora a oportunidade de realizar as atividades práticas das disciplinas mencionadas.

Os estudantes que, com o reajuste dos pesos nestas disciplinas ficarem com a nota inferior a 60, poderão realizar novamente as atividades até 31/05/2023, conforme os novos prazos

A mudança dos pesos das atividades das disciplinas já está disponível no AVA Conasems. Dúvidas sobre atividades pendentes devem ser verificadas diretamente com tutores, para atividades teóricas, e com preceptores, para atividades práticas. Para demais questionamentos, entrem em contato pelos nossos canais oficiais disponíveis no site.

A UFRGS, o Ministério da Saúde e o Conasems estão sempre pensando nas melhores formas de levar para cada estudante um curso técnico com qualidade!

Cordiais saudações,

Coordenação dos Cursos, Coordenação de Formação e Coordenação Geral