Olá, estudantes, tutores, preceptores e supervisores!

Temos novidades e orientações importantes sobre novos prazos para a realização das atividades das disciplinas dos cursos técnicos.

Atendendo às necessidades dos estudantes, e para melhorar o aproveitamento de todos e todas nos cursos, informamos que prazo final para realização das atividades avaliativas de todas as disciplinas foi ampliado para os estudantes com nota inferior a 6,0. Trata-se de uma ampliação tanto para as atividades teóricas no AVA como também para as atividades práticas. Importante: somente poderão realizar as atividades das disciplinas no prazo estendido (após o prazo regular – ver cronograma) aqueles estudantes com nota inferior a 6,0.

O prazo estendido para a realização das atividades pelos estudantes com nota inferior a 6,0 e para a avaliação pelos tutores e preceptores é 31/05/2023.

Esta é uma forma de oportunizar aos estudantes um tempo maior para a realização das atividades, pois tanto os estudantes que que ainda não conseguiram obter a nota mínima para aprovação (6,0) nas disciplinas, quanto os estudantes que, por algum motivo, ainda estão com atividades não realizadas, e por isso igualmente estão com nota inferior à mínima, poderão utilizar esse tempo para se organizarem e retomar.

Para tutores e preceptores a alteração também é importante, pois permite que os conteúdos das atividades teóricas sejam desenvolvidos com mais tranquilidade e que a organização das atividades práticas possa ser realizada junto aos estudantes considerando as especificidades dos territórios.

A mudança no prazo final para realização das atividades das disciplinas já está disponível no AVA Conasems. Dúvidas sobre atividades pendentes devem ser verificadas diretamente com tutores, para atividades teóricas, e com preceptores, para atividades práticas. Para demais questionamentos entrem em contato pelos nossos canais oficiais disponíveis no site.

A UFRGS, o Ministério da Saúde e o Conasems estão sempre pensando nas melhores formas de levar para cada estudante um curso técnico com qualidade!

Mais informações sobre o Programa estão disponíveis em:

Cordiais saudações,

Coordenação dos cursos, coordenação de formação e coordenação geral

Projeto Saúde com Agente/UFRGS