A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no uso de suas atribuições, torna público, nos termos do Edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente, a orientação de apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio ou EJA e histórico escolar de estudantes com:

– Ensino fundamental concluído que apresentaram e tiveram homologada a documentação de matrícula do último ano do Ensino Médio ou matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio por ocasião da inscrição aos cursos técnicos.

Atenção: Estudantes com ensino fundamental concluído que apresentam alguma outra pendência de documentação na inscrição serão relacionados em nota específica de regularização de toda a documentação pendente.

A entrega de documentação será realizada via catálogo de serviços do projeto no serviço de Troca de Escolaridade disponível no endereço: https://www1.ufrgs.br/CatalogoServicos/servicos/servico?servico=3164

Para acessar o serviço o estudante deverá ter em mãos seu cartão e senha do portal do aluno UFRGS.

Em caso de primeiro acesso ao portal UFRGS,o estudante deve acessar o serviço Cartão de Identificação UFRGS (inserir hiperlink) e seguir as instruções disponíveis no link: https://www1.ufrgs.br/CatalogoServicos/servicos/servico?servico=3062

As informações prestadas no formulário e os documentos anexados no portal do aluno são de inteira responsabilidade do estudante.

A documentação, certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, deverá ser anexada na forma de arquivo digitalizado, exclusivamente em pdf, de boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas) e com todas as informações legíveis com tamanho máximo de 1MB cada.

Após o envio da documentação, o estudante deverá aguardar a análise pela equipe responsável, e deverá continuar acompanhando as atividades acadêmicas de seu curso. O parecer será homologado ou não homologado e deve ser acompanhado pelo portal (Na mesma tela de solicitações em Acompanhamento, imagem abaixo)

O estudante que tiver sua solicitação não homologada poderá realizar nova solicitação.

O estudante também deverá ficar atento ao seu endereço de e-mail de inscrição e/ou portal do aluno para onde poderão ser enviadas orientações ou solicitações complementares.

A liberação da certificação do Curso Técnico aos aprovados em todas as disciplinas dos cursos tem como um dos condicionantes a apresentação e homologação do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.

A UFRGS se reserva o direito, a qualquer tempo, de solicitar a apresentação de documentação comprobatória em casos de identificação de inconsistências de dados e documentos previstos no edital de seleção tornando esta apresentação uma condicionante para a certificação dos aprovados em todas as disciplinas dos cursos.

Dúvidas podem ser esclarecidas via atendimento pelo e-mail saudecomagente@ufrgs.br.

Consulte abaixo a relação de estudantes que precisam enviar a comprovação de conclusão do Ensino Médio e não estão com pendência de documentos de inscrição:

Para acompanhar a situação acesse o mesmo link de solicitações e acesse Acompanhamento

Para visualizar o parecer clique na lupa que aparece ao final da linha da solicitação: